VISITA DO CGCRE - INMETRO

Savassi Agronegócio recebe visita do CGCRE em processo de Auditoria do INMETRO

Há pouco mais de 1 mês atrás, a Savassi Agronegócio recebeu em sua sede (em Patrocínio MG), os auditores Maíra, Miguel e Marcela, para o processo de auditoria do CGCRE - INMETRO em 2018.


Essa auditoria é de suma importância, pois confere se empresas certificadoras estão em conformidade com os requisitos técnicos para execução dos serviços de sua competência.


De acordo com o próprio INMETRO, a Acreditação de Organismos de certificação é realizada pela Divisão de Acreditação de Organismos de Certificação (Dicor), que realiza as atividades para reconhecer a competência técnica dos organismos de avaliação da conformidade que executam certificações de produtos, sistemas de gestão, pessoas, processos ou serviços, para isto, utiliza programas de acreditação, estabelecidos em Normas, cujos requisitos devem ser atendidos, plenamente, pelos solicitantes. Esta acreditação engloba as modalidades: produtos, pessoas e sistemas de gestão.


E a Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, - CGCRE é o organismo de acreditação de organismos de avaliação da conformidade reconhecido pelo Governo Brasileiro. A Cgcre é, portanto, dentro da estrutura organizacional do Inmetro, a unidade organizacional principal que tem total responsabilidade e autoridade sobre todos os aspectos referentes à acreditação, incluindo as decisões de acreditação.


A CGCRE realiza periodicamente auditorias internas nos Organismos de certificação a fim de verificar a conformidade dos mesmos, e a Savassi Agronegócio como empresa Certificadora, busca estar sempre atualizada com os critérios de conformidade do INMETRO, mantendo-se no propósito de prestar serviços com qualidade e excelência.