RESENHA SIC 2018

Saiba como foi a Semana Internacional do Café - SIC, em sua edição de 2018.

O Brasil vem se firmando cada vez mais como país protagonista no mercado mundial de cafés especiais. E essa afirmação não é exagerada se tirarmos por base, o sucesso do evento SIC – SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ, ocorrido anualmente em Belo Horizonte, capital Mineira, na sede da Expominas. 


O evento 2018 foi bem maior que nas últimas edições (anos anteriores), e isso foi facilmente constatado por quem esteve presente e pode perceber a grande movimentação de visitantes, além do número de expositores superar os anos anteriores. Em conversa com os organizadores do evento, eles nos disseram que neste ano houve um aumento de 30% no número de expositores, o que consequentemente atraiu mais visitantes, pois cada expositor colabora na divulgação do evento em suas vitrines digitais (sites e redes sociais). Isso acaba por atrair convidados de todas as partes do Brasil e do exterior.


Só para se ter uma ideia, no primeiro dia de evento, houve momentos de intensa movimentação em toda a área do evento, o que se estima por parte dos organizadores, que nestes horários de pico, o Salão chegara em sua lotação máxima! 


A PARTICIPAÇÃO DA SAVASSI NA SIC 2018


Podemos dizer que a participação da Savassi mais uma vez foi marcada positivamente! Recebemos inúmeras visitas em nosso Estande durante o evento. 


Algumas visitas foram de clientes amigos da Savassi, que estavam curtindo o evento e claro que foram nos visitar também! Inclusive alguns de nossos clientes eram também expositores, o que nos encheu de satisfação, por poder estar com eles nestes três dias de trocas de experiências e momentos de alegria.


Tivemos também muitos visitantes interessados em nossos cursos de Capacitação e Certificação no mercado do Café. Alguns até mesmo interessados em nossos serviços laboratoriais, como os trabalhos de Análises Técnicas.


Outro ponto positivo foi o estabelecimento de futuras parcerias da Savassi com alguns importantes Institutos de Cafés. Tivemos ótimas conversas com o pessoal do Instituto Agronómico do Paraná – IAPAR, o que poderá resultar em vindouras parcerias de sucesso, como por exemplo, a troca de conhecimentos através de cursos e treinamentos. Assim como a Savassi Agronegócio é uma empresa especialista em Cafés Especiais, este Instituto é especialista em modificação genética de grãos. Será uma bela troca de experiência!


No mais, a Savassi fez vários contatos com diversos tipos de negócios ligados ao café, como: Corretores de Café, Sistemas de Gestão, Cafeterias, Unidades Armazenadoras etc.


“Pelo simples fato de a Savassi estar presente mais uma vez nesse grande evento internacional, nos firma cada vez mais como uma empresa sólida e em constante crescimento no setor do Agronegócio”, afirma Ronaldo Dantas, Sócio Diretor da Savassi.


Aos que estiveram conosco durante a SIC 2018, tanto os já consagrados amigos e clientes, como os novos amigos e parceiros que fizemos por lá, deixamos aqui o nosso agradecimento, com a certeza de que valeu a pena cada minuto vivido nesse grande evento. Aos colaboradores da Savassi que estiveram conosco na feira, nossa gratidão pelo carinho, esforço e dedicação pela excelência! 


Ano que vem tem mais!