Regras de Transição Rainforest Alliance

A Rainforest Alliance está criando um mundo mais sustentável utilizando forças sociais e de mercado para proteger a natureza e melhorar a vida de produtores e comunidades florestais.


O Programa de Certificação 2020 da Rainforest Alliance está embasado nos anteriores Programas de Certificação UTZ e Rainforest Alliance, mas não é uma simples atualização destes programas. O Programa de Certificação 2020 da Rainforest Alliance é um novo programa que inclui novos requisitos para detentores de certificado (DCs) agrícola e de cadeia de suprimento e regras de Asseguramento e Certificação.


As Regras de Transição são aplicáveis a todos os detentores de certificado (DCs) em transição - aqueles que já estão certificados sob os atuais Programas de Certificação UTZ ou Rainforest Alliance e desejam continuar certificados sob o Programa de Certificação 2020 da Rainforest Alliance. Isso inclui todos os DCs, sejam eles certificados no escopo agrícola (fazendas, grupos produtores etc.) ou estão ao longo da cadeia de suprimentos (compradores, torradores, varejistas etc.).


Para obter mais informações sobre esta Transição, acesse o link a seguir e fique por dentro das novidades: https://www.rainforest-alliance.org .

Para download das Regras de Transição, acessar o link a seguir: Savassi Agronegócios (savassiagronegocio.com.br)

Contribua com Informações