C.A.F.E. Practices

Programa desenvolvido pela Starbucks em colaboração com a Conservation Internacional e SCS Global Services, que garante a compra de um café cultivado e processado com sustentabilidade nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.

O programa tem beneficiado significativamente mais de um milhão de trabalhadores empregados pelas fazendas participantes.

A Starbucks define a sustentabilidade como um modelo economicamente viável que atende às necessidades sociais e ambientais de todos os participantes da cadeia de abastecimento, do agricultor ao consumidor. A Starbucks define uma sustentabilidade como um modelo economicamente viável que atende as necessidades sociais e ambientais de todos os participantes na cadeia de abastecimento do agricultor ao consumidor O C.A.F.E Practices procura garantir que as fontes da Starbucks cultivem e processem café de forma sustentável avaliando o econômico, social e ambiental Aspectos da produção de café em relação a um conjunto definido de critérios, conforme detalhado nas Diretrizes do C.A.F.E Practices. C.A.F.E Practices procura-se como fontes da Starbucks cultivar e processar café de forma sustentável, avaliando os aspectos econômicos, sociais e ambientais da produção de café em relação a um conjunto definido de critérios, conforme detalhado nas Diretrizes do C.A.F.E Practices. O C.A.F.E Practices é uma orientação de abastecimento de café verde com avaliação de terceiros. Como Práticas de Equidade do Café e Fazendeiro (CAFE) avaliam, reconhecem e recompensam produtores de café de alta qualidade de tamanho sustentável para lojas Starbucks.

DOWNLOAD DE DOCUMENTOS