Calibração Q Grader

O Curso

O Teste de Calibração é necessário para aqueles Q Grader cujas licenças estão prestes a expirar  ou já expiraram. Por favor, consulte a Agenda de Calibração Q da Graduação 4.2/Protocolo Q.


Licenças Q Grader serão reintegradas e reeditadas para todos os Q Grader que passarem no  teste de Calibração. Um curso de Q Grader Calibração deve ser completado dentro de 1 ano da expiração do certificado (6 meses antes, e 6 meses depois, a data da expiração do certificado  Q). A menos que o consentimento por escrito seja dado pelo CQI, Q Grader pode não participar  de uma calibração de Q Grader antes ou depois do período de tempo permitido. Os Q Grader que não passarem na Calibração, o Retake dessa calibração ou falharem nas três sessões de cupping em um curso de calibração, serão obrigados a fazer um Teste de Recertificação Q  Grader.



A calibração é necessária, em primeiro lugar, como uma atualização de todas as melhorias que  o CQI faz com frequência ao Programa Q. Além disso, quando os Q Grader não estão degustando frequentemente, e sua sensibilidade gustativa e classificação de atributos se desalinham em relação à qualidade dos cafés, eles são apresentados em comparação com  outros degustadores, a calibração é necessária.


Uma atividade de calibração restabelece os parâmetros de como identificar vários níveis de qualidade no café, variando de pendentes a muito bons (especial) e até cafés comerciais. A atividade consistirá em três sessões de degustação.
Durante o Teste de Calibração, os resultados de todos os degustadores são inseridos em uma planilha para avaliar sua capacidade de classificar os atributos do café em comparação com os outros degustadores, semelhante ao método em que foram avaliados no teste Q Grader, no entanto, o desvio permitido é mais restrito, já que os Q Grader agora são considerados mais experientes. A planilha indica se a xícara está em calibração ou não, com base na qualidade de 
cada um dos cafés na mesa.


Ao mesmo tempo, durante esta sessão de calibração, os degustadores também analisarão os protocolos/padrões de cupping para uma avaliação Q, incluindo: a regra do trabalho silencioso, avaliação objetiva de graus variados de cafés, protocolos de degustacção, padrões de classificação de café verde e torrefação/quaker testa de acordo com os protocolos SCA.  

Protocolos de degustação e pontuação:


a. Os cafés devem ser colocados de acordo com o protocolo SCA Cupping e as pontuações registadas no formulário de degustação SCA.


b. Os dados de preenchimento de cada Q Grader são inseridos na folha de pontuação de teste de calibração, que calcula automaticamente as pontuações de aprovação / reprovação dos Q grader.


c. Os alunos devem receber uma nota de aprovação de 86 ou mais, e relatar defeitos com precisão em duas (2) das três (3) sessões de cupping, bem como mostrar o uso adequado do formulário de degustação em todos os momentos, a fim de renovar sua licença Q.


d. Uma licença válida Q Grader é exigida, a qual é determinada por aparecer na lista do Q Grader no Banco de Dados do CQI para continuar apto a Classificar cafés para um ICP (In-Country-Partner) estabelecido.


3. Os Q Grader que não passarem no teste de Calibração podem retomar uma (1) vez em um período de 6 meses após a calibração para renovar sua licença da Q Grader.


4. Os Q Grader que não passarem no Teste de Calibração retomarão todo o conjunto de testes de calibração uma vez, a menos que tenham reprovado todas as três sessões de cupping em um curso de calibração. Se eles falharem em todas as três sessões de cupping em um curso de calibração ou não passarem no Retake dos testes de cupping, eles deverão completar o Teste de Re-certificação descrito abaixo.  

O Teste de Calibração é um exercício de um dia (1 dia) conduzido por um Instrutor Q certificado em que os cafés são colocados em três (3) sessões separadas de seis (6) amostras cada (sessão de cupping):


a. Uma (1) das sessões deve conter uma mistura internacional de Suaves Lavados, principalmente da América Central e América do Sul. Esses cafés variam em qualidade.


b. Uma (1) das sessões deve conter cafés da África ou da Ásia. Estes cafés variam em qualidade.


c. Uma (1) das sessões deve conter uma mistura internacional de cafés processados Natural. Esses cafés variam em qualidade.  

Q Graders

08 Horas

INVESTIMENTO

Á definir

RR$RR






RRR


Inscreva-se

INSTRUTORES